Santa Rita uma tradição muito especial em Vilagarcia de Arousa

Publicado em: Notícias Criado em: 2016-03-17

Vilagarcia de Arousa é uma das cidades da província de Pontevedra, onde temos loja na Avenida Las Carolinas, 30 por isso que gostaria de destacar e promover as suas festas e tradições e a Festa de Santa Rita é uma das celebrações mais importantes e tradicional da vila.

Santa Rita uma tradição muito especial em Vilagarcia de Arousa

Dada a popularidade dos festivais muitas pessoas hoje acreditam que Santa Rita é o patrono de Vilagarcia de Arousa honra que não pertence a ela, mas a Santa Eulalia com sua paróquia no centro da cidade. No entanto, é Santa Rita, que atrai milhares de pessoas todos Maio 22, à sua pequena capela ao lado do convento de Vista Alegre.

Esta tradição de ir para Vilagarcia de Arousa cada 22 de maio de prestar homenagem a Santa Rita, advogado de impossível no momento remonta mais de cem anos. Há uma lenda sobre provérbio tão popular "Santa Rita, Rita, que é dado não é removido" frase que é atribuída a uma busca jovem namorado, era chegar à capela de pedir ao Santo. Ela tem seu príncipe, mas depois de um tempo ele deixou seu jovem retorno muito irritado com o templo do Espírito, desta vez para protestar "Santa Rita, Rita o que é dado não é removido."

Se você quiser, pode visitar a nossa loja de sapatos em Vilagarcia de Arousa ... mas não o 22 de maio de celebrará Santa Rita.