Processo de fabricação de calçados artesanal

Publicado em: Tendências Criado em: 2019-03-12

Os Sapatos desde tempos antigos têm sido parte do vestuário dos seres humanos. Enquanto isso, o sapato de uma palavra que vem do turco zabata, é uma parte extremamente importante para cuidados com os pés, que tem propriedades que lhe permitem cobrir menos de uma bota, mas mais do que uma sandália, e eles servem principalmente para nos dar força e estabilidade em diferentes terrenos.

Processo de fabricação de calçados artesanal

Para se ajustar ao pé, o sapato tem uma parte superior que é flexível, que pode ser feita a partir de couro, plástico, feltro, tecido, incluindo vários tecidos, que são mais ou menos aberto na área do peito do pé, acompanhada por uma sola que consiste de um material mais pesado, de modo semelhante, sapatos de marcas, são feitos por um processo de produção elevada, em que a qualidade, sem qualquer dúvida, é um factor muito importante tidos em conta no momento de fabrico, que é estreita, que marcas de sapatos que têm mais famoso são os de origem europeia, Italiano, Espanhol ou Inglês, como o processo para a sua preparação, é feito inteiramente manualmente, além da maneira que escolher o seu material, é feita de uma maneira muito selectiva.

 

Além disso, para fazer sapatos, você deve executar um processo, que iremos detalhar abaixo.

 

CONHEÇA OS PASSOS PARA A PREPARAÇÃO DE SAPATOS

Para fabricar um sapato, é feito através de uma série de passos, que você enumerá-los aqui:

 

 

  1. A primeira coisa que é feita é um molde de ferro para cada parte do sapato

    Antigamente isso era feito à mão e seguindo padrões que a experiência estava contribuindo para o fabricante, com base no teste de erro, moldes foram obtidos para o sapato interno por último que contribuiu com mais ou menos conforto. Hoje em dia, graças em parte a abancos tecnológicos e científicos e com ferramentas de design como programas CAD / CAM, protótipos dos últimos podem ser testados com engenharia reversa, adaptando-os à ergonomia do movimento dos pés, estudando em profundidade as formas e materiais mais adequados para cada componente do revestimento do sapato.

     

  2. Uma vez que o molde é ter, passamos a cortar o material com o qual as peças irão ser desenhada, estes podem ser, tela, couro, entre outros.
  3. Após as peças são cortadas, eles se preparam para ser cozinhado, pintar as guias indicando onde as costuras devem ser feitas.
  4. Nesta fase, todas as peças que compõem o sapato em conjunto.
  5. Mesmo a este nível, procede-se a colocar as ilhós ou ilhó que é para ser usado.
  6. As peças são colocadas em linhas ou lotes, para revê-los em detalhe.
  7. Aqui é montado, é montado e o calçado acabado é feito, apertando modelos ou apetrechos, quando isso for feito, passamos a colocar na última ponta do sapato, para costurar os lados e montá-lo calcanhar.
  8. Passa através dos fornos, que são responsáveis ​​pela estabilização dura, em seguida, lixado (cartão), toda a pele que deve aderir à sola para aplicar cola.
  9. A cola é aplicada duas vezes.
  10. A sola é pressionada.
  11. Aplicado a frio para apertar a pele melhor.
  12. Você vai costurar a sola para sapato.
  13. São limpos e é aplicada produtos para revitalizar o material que têm sido desenvolvidos.
  14. Aplica vai brilhar (se o material é de couro).