Começar a cuidar de seus pés como eles merecem

Publicado em: Tendências Criado em: 2017-08-01

Os pés nos ajudar a mover todo o dia, apoiar o nosso peso e muitas vezes encontramos problemas principalmente porque nós não pagar-lhes a devida atenção. Se você tiver problemas com os pés, seja por transpiração, calos, fungos talvez o momento certo para começar a prestar alguma atenção!

Começar a cuidar de seus pés como eles merecem

Vamos começar pela higiene dos pés, uma vez que em muitos casos está causando problemas tanto leves como que poderia ser corrigido com unhas cortadas adequadas, tão grave quanto poderia ser uma infecção fúngica.

 

Passos simples que podem ajudar-nos a melhorar a nossa saúde a partir dos pés, aumentando a nossa resistência a caminhar, eliminando o desconforto e até mesmo alterar o nosso estado de espírito. Dedicando pouco tempo e esforço em uma base diária, podemos resolver e evitar desconforto ou até mesmo doenças, por isso recomendamos, se você tiver problemas com os pés, começar o mais rapidamente possível para aplicar estas dicas de higiene para os seus pés.

 

  • Lave seus pés diariamente (CORE)

higiene dos pés

É um hábito saudável e até mesmo agradável elimina problemas de odor, bactérias ... se você tiver tempo, mimar os seus pés com uma massagem enquanto você lavar, use um sabonete neutro ou gel pH neutro.

 

  • Seque seus pés (muito importante)

Secar os pes

Muitas vezes não prestamos atenção suficiente para este processo e é muito importante, pois ele pode ser a causa da proliferação de fungos, especialmente no interdigital área (entre os dedos) por isso que sugiro que você tome cuidado desta área de secagem, certificando- este bem seco e não prejudicar a área para secar.

 

  • Cortar as unhas (IMPORTANTE)

Corte unhas

Preste atenção ao tamanho de suas unhas, tentar mantê-los em um calçado tamanho apropriado que você usa, cortar as unhas normalmente deve ser o mais reto possível, arquivando os cantos para baixo, se necessário. Se você tem pregado prego ou sentir desconforto recomendamos consultar um podólogo, a fim de eliminar esse problema em primeiro lugar. Nestes casos, o uso de sapatos com pontas arredondadas e espaço extra no dedo do pé pode ajudar a resolver o problema.

 

  • Hidratar pés (extra)

hydrate feet

Pé hidratação também é importante, especialmente se nós cuidamos de sua aparência, existem cremes especiais no mercado para hidratar os pés também pode usar um hidratante como creme Nivea não deve se preocupar muito e não colocá-lo entre os dedos . Você pode usar uma escova para remover os pés de pele seca e dar uma melhor olhada em seus calcanhares, pois podem quebrar, especialmente no verão.

 

  • Andar descalço na areia

DESCAZO NA AREIA

A areia da praia é um excelente esfoliante natural. Basta caminhar descalço sobre ele para verificar que em pouco tempo os nossos pés são muito mais suaves. Além disso, o contacto do pé com areia promove o relaxamento e promove um efeito sedativo que alivia o stress. E não vamos esquecer as virtudes da água do mar, que contém minerais como o iodo ou de sódio que impedem o envelhecimento. Se combinar os benefícios de andar pela areia e fazer bem nas ondas, ficamos naturalmente tonificação de seus músculos e também um grande efeito relaxante.

 

  • Utilizar calçado apropriado (recomendado)

calçado adecuado

Queremos que os problemas nos pés são uma coisa do passado, por isso, se você trabalha muitas horas andando nós não estamos recomendar nossa seção de calçado profissional, calçados leves e confortáveis, próprios para longas horas.

 

>> Calçado profissional